Empresa | YAMAMOTOYAMA DO BRASIL

Home > Empresa
YAMAMOTOYAMA DO BRASIL

O nosso desejo é oferecer um saboroso chá a um grande número de pessoas.

Fundada no Japão em 1690, a YAMAMOTOYAMA, tradicional empresa familiar de chá verde com 320 anos de história, começou o plantio do chá verde no Brasil em 1970, movida pelo desejo de oferecer ao mundo todo um chá verde igualmente saboroso ao chá japonês. Desde então, vem fornecendo há 40 anos um chá de elevada qualidade.
O pensamento transmitido, geração a geração, desde a época da fundação da YAMAMOTOYAMA, é o desejo de “oferecer um chá saboroso a um grande número de pessoas”. Kuniichiro Yamamoto, presidente da 9ª geração de YAMAMOTOYAMA, passou a direcionar esse desejo ao mundo, não se restringindo ao Japão, e em 1960 viajou pelo mundo em busca de terras apropriadas para a produção de chá.

Como resultado, encontrou nas terras brasileiras do Estado de São Paulo um local que pudesse produzir um chá japonês de boa qualidade, preenchendo diversos requisitos como "solo”, “pluviosidade” e “temperatura”. Assim, em 1970, foi fundada em Tapiraí, Estado de São Paulo, a empresa Green Tea, predecessora da YAMAMOTOYAMA DO BRASIL.
Atualmente, a plantação de chá da YAMAMOTOYAMA DO BRASIL se estende por mais de 200 hectares, situados em duas localidades: São Miguel Arcanjo, no Estado de São Paulo e Araucária, em Paraná, e mantém uma produção aproximada de 500 a 600 toneladas de chá verde ao ano.

Ambas as localidades situam-se em regiões serranas do litoral, com altitude aproximada de 700m do nível do mar, onde o clima similar ao do Japão propicia o cultivo de chá de excelente qualidade. O chá produzido nestas fazendas é imediatamente processado na exclusiva fábrica de chá, com a tecnologia introduzida do Japão. Assim, é produzido o chá da YAMAMOTOYAMA DO BRASIL, que possui o “sabor” e o “aroma” próprios do chá japonês, e que é comercializado no Brasil e exportado aos Estados Unidos e ao Japão.

A YAMAMOTOYAMA que é também uma das renomadas empresas no Japão que trabalha com algas marinhas, instalou também no Brasil um setor de importação e comercialização, trabalhando na importação e comercialização de diversos produtos alimentícios japoneses, a começar por algas marinhas da YAMAMOTOYAMA.